Voltar para notícias · 18 novembro, 2016

Paulo Corrêa participa da inauguração do novo bloco do Senai e do Memorial da Indústria de MS

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o deputado estadual Paulo Corrêa participou nesta quinta-feira (17/11) da solenidade de inauguração do novo Bloco do Senai em Campo Grande e do Memorial da Indústria de Mato Grosso do Sul. 

As obras, que receberam investimento total de R$ 19,5 milhões, foram entregues pelo presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen e pelo presidente da Confederação Nacional da Indústrias (CNI), Robson Braga, com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja e outras autoridades.. Os prédios estão localizados no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí.

Com a inauguração do novo bloco, o Senai abre 2,4 mil novas vagas nos cursos oferecidos pela instituição e, com as atuais 1,4 mil vagas já disponibilizadas, passa a oferece 3,8 mil vagas aos interessados em se qualificar para o mercado de trabalho a partir do próximo ano. Em pronunciamento durante a solenidade de inauguração, Sérgio Longen ressaltou a contribuição das obras para toda a sociedade sul-mato-grossense e afirmou que todos os recursos são oriundos de parceria com a CNI.  

“Nós empresários estamos contribuindo com o desenvolvimento da indústria e do País, o que é um compromisso nosso. São cerca de quase R$ 60 milhões que neste dia estamos entregando para o Estado, com ações que dão apoio a indústria sul-mato-grossense. O Senai acaba contemplando a todos nós da indústria de Mato Grosso do Sul, com ações de fomento e fortalecimento do setor e também à sociedade como um todo, que passa a ser beneficiada com educação e qualificação. É uma satisfação muito grande para nós, diretores desta casa e colaboradores do Sistema Indústria”, declarou o presidente da Fiems.

Com área construída de 5.142,73 m² e quatro pavimentos, o novo bloco do Senai de Campo Grande terá, no térreo, uma oficina de solda, uma oficina de metalmecânica, uma oficina automotiva, uma oficina de logística e cinco salas de aula. Já no primeiro andar o bloco terá oficina de costura, maquete da logística e sete salas de aula, enquanto no segundo andar estará a novidade do novo bloco: a parte de refrigeração industrial, refrigeração comercial e residencial, além de sala de aula de metrologia, laboratório de estrutura de rede, laboratório VOIP, laboratório de rede, laboratório de manutenção microc e duas salas de aula – o terceiro andar está destinado para depósitos e caixa de água.

Já o Memorial da Indústria de Mato Grosso do Sul, que integra a estrutura do novo bloco do Senai de Campo Grande têm 411 m² e é a edificação mais antiga do Senai em Campo Grande, sendo inaugurada pela primeira vez em 1º de fevereiro de 1949. Agora, o prédio foi completamente revitalizado e passa a abrigar a história da indústria sul-mato-grossense e das instituições que compõem o Sistema Fiems – Sesi, Senai e IEL.  

O Memorial reúne fatos históricos referentes ao desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul, com ênfase no trabalho da Fiems, do Senai, do Sesi e do IEL. Também oferece opções interativas para os visitantes, que podem assistir a vídeos e escutar áudios gravados especialmente para o espaço. No espaço, será possível gravar depoimentos que serão disponibilizados para os futuros visitantes.

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS