Voltar para notícias · 10 março, 2017

Paulo Corrêa e vereador Ruffo Vinagre viabilizam equipamentos para a Maternidade de Corumbá

O deputado Estadual Paulo Corrêa (PR), o Vereador de Corumbá Antonio Rufo Vinagre (PR) e o deputado Beto Pereira (PSDB) se reuniram nesta semana com o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, para solicitar melhorias para o Hospital da Caridade Maternidade de Corumbá, que funciona junto com a Santa Casa de Misericórdia. 

Durante a reunião o Secretário confirmou ajuda para compra de incubadoras, mesa de parto, 20 televisores e 20 aparelhos de ar condicionado. As melhorias vão garantir mais qualidade no atendimento e conforto aos pacientes. 

“Mais uma vez fomos atendidos pelo Secretário Nelson Tavares, que se comprometeu a ajudar o município. As incubadoras e a mesa de parto são duas grandes conquistas para a maternidade. E os televisores e aparelhos de ar condicionado garantem um pouco mais de comodidade aos pacientes que ficam dias internados em um quarto, muitas vezes sem poder se locomover. Por isso eu agradeço, em nome da população de Corumbá, ao Governo do Estado pela sensibilidade”, disse Paulo Corrêa. 

Já o vereador Antônio Rufo Vinagre destacou a necessidade dos equipamentos e também agradeceu ao parlamentar e ao governo. “Há uma verdadeira necessidade dessa mesa de parto e das incubadoras na unidade e hoje, graças à ajuda do deputado Paulo Corrêa, conseguimos agendar essa audiência e explicamos a situação ao Secretário Nelson Tavares. Ele garantiu o envio dos equipamentos e também dos televisores e aparelhos de ar condicionado. Agradeço ao deputado e também ao governo do Estado por atender nossa solicitação”, disse o vereador. 

De acordo com Nelson Tavares, tudo será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, que posteriormente fará a destinação para a maternidade.

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS