Voltar para notícias · 24 maio, 2016

Parceria entre Marinha, Grupo Onça Pintada e Paulo Corrêa pretende levar atendimento aos ribeirinhos

Uma ação conjunta entre a Marinha do Brasil e a Organização Não Governamental Grupo Onça Pintada, com apoio do deputado Paulo Corrêa, poderá levar em breve atendimento preventivo de câncer de mama aos ribeirinhos da região do Pantanal. 

A ideia foi discutida hoje (25/05) durante reunião entre Paulo Corrêa, que apoia o trabalho do Grupo Onça Pintada, o presidente da ONG, Rodrigo Otávio Costa Machado, o Comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar e o capitão-tenente Vinicius Lancetta. 

De acordo com o contra-almirante o objetivo é iniciar o atendimento preventivo de câncer de mama aos ribeirinhos ainda em 2016. 

“A Marinha tem o Navio Hospital. Nós hoje desenvolvemos atendimento hospitalar aos ribeirinhos e temos um novo projeto junto com a prefeitura de Corumbá, denominado Povos das Águas. Quando eu soube que o deputado apoia o projeto Grupo Onça Pintada, que realiza ultrassom de mama, surgiu a ideia. O Navio Hospital não tem esse equipamento e esse projeto seria mais uma oportunidade de juntar esforços para melhorar o atendimento às populações ribeirinhas”, explicou ele. 

Paulo Corrêa, um dos idealizados do projeto de prevenção de câncer de mama, destacou que o apoio da Marinha é fundamental para que o Grupo Onça Pintada possa atuar na região. 

“Precisamos unir forçar com todos aqueles que trabalham para melhorar o atendimento às populações afastadas. Hoje o Grupo Onça Pintada já realiza esse importante trabalho de levar atendimento aos municípios, aos distritos, às aldeias, mas agora, em parceria com a Marinha, poderá passar a atender também as comunidades ribeirinhas, já que isso depende de toda uma estrutura de locomoção que a Marinha pode oferecer. Vamos trabalhar para que isso aconteça em breve”, destacou. 

PRESERVAÇÃO DAS CABECEIRAS DO PANTANAL 

Outro assunto discutido durante a reunião foi a parceria para garantir a preservação das cabeceiras do Pantanal. No último dia 18 a Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Paulo Corrêa, realizou audiência pública “Salve as Cabeceiras do Pantanal.” 

Hoje o contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar reafirmou apoio da Marinha à iniciativa. “Vim aqui para mais uma vez reafirmar o nosso compromisso na região em apoiar o Projeto Cabeceiras. Nós já somos parceiros da Rede Globo e do Instituto Homem Pantaneiro”, disse ele. 

Nós próximos dias Paulo Corrêa deve apresentar um Projeto de Lei para delimitar uma faixa de 50 metros em torno dos banhados dos rios de águas cristalinas, proibindo atividades nessas áreas. A proposta foi um dos encaminhamentos da audiência pública. 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS