Voltar para notícias · 10 março, 2017

A pedido de Paulo Corrêa e vereadores de Iguatemi, MS-180 vai ganhar acesso para assentamento

Em reunião com o deputado Paulo Corrêa e com os vereadores Jean da Auto Escola, Carlinhos Magro e Rosicleia Caprioli, do município de Iguatemi, o Secretário Estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, anunciou nesta quinta-feira (09/03) que vai incluir a construção de um acesso para o Assentamento PA Nossa Senhora Auxiliadora no projeto de restauração da rodovia MS-180. 

Durante a reunião ele recebeu oficialmente o pedido de recuperação da estrada e afirmou que vai fazer a modificação para atender as necessidades apresentadas pela região. 

A rodovia liga os municípios de Iguatemi e Juti e, segundo os vereadores, está em estado de calamidade. Em 2016 as chuvas que atingiram o município causaram erosões e destruíram parte do asfalto. A grande preocupação é com relação ao tráfego de carretas e caminhões, já que o trecho é usado para escoar a produção local. 

“Vamos implantar um entreposto de leite e quando iniciar o tráfego de carretas teremos muitas dificuldades”, destacou o vereador Carlinhos Magro. O entreposto é um projeto do Governo Federal, onde serão investidos em torno de R$ 3 milhões. 

Já o deputado Paulo Corrêa falou do desenvolvimento do município e da urgência em recuperar a estrada. “Em breve as chuvas vão ficar intensas e nós sabemos que isso deixa a situação muito grave. Iguatemi é uma cidade com grande potencial, que tem sua economia voltada para a produção rural e que necessita oferecer boas condições para escoar a safra. Agradeço ao secretário e ao governo do Estado pela inclusão do acesso e agora vamos aguardar a reconstrução dessa estrada tão importante para a região”, disse. 

No total o projeto prevê a restauração de 98 quilômetros. A licitação foi vencida pela empresa Egetra Engenharia Ltda e custará R$ 1,1 milhão. 

 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS