Paulo Corrêa solicita Zoneamento Ecológico e Econômico na serra de Bodoquena

28/05/2019

whatsapp_image_2019_05_28_at_15_05_42

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), registrou nesta manhã (28) a importância da realização do estudo do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) para a região da Serra de Bodoquena. “Resultado da reunião que tive ontem com o deputado federal Vander Loubet (PT/MS) e a Dra Lívia Medeiros Cordeiro, que veio falar das especificidades e diferenças da região da Serra de Bodoquena, um bioma completamente diferente do que temos em todo o Estado, patrimônio de Mato Grosso do Sul, apresento agora um requerimento para estabelecer um Zoneamento Ecológico-Econômico na região da Serra da Bodoquena”, destacou.

A indicação será encaminhando ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópias ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e ao desembargador Alexandre Bastos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). “O desembargador Alexandre Bastos tomou para si todas as ações de meio ambiente propostas em Bonito. A Casa de Leis enquanto amicus curae está então pleiteando providências para realização do Zoneamento Econômico e Ecológico da Serra da Bodoquena com o objetivo de proteger a região onde está o melhor destino de turismo sustentável do mundo. A Casa de Leis cumpre então sua função de legislar em benefício da preservação do meio ambiente estadual”, ressaltou.

“Com o zoneamento será possível delimitar as áreas mais frágeis da Serra do Bodoquena, selecionar atividades e locais onde as práticas são adequadas e orientar melhor os proprietários da região. Isso é necessário, pois muitos avançaram os limites das margens. É preciso delimitar até onde vai o direito do agricultor e do produtor, e até onde vai o do trade turístico, para que as intervenções a serem feitas tenham um certo regramento”, considerou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa.

Reforma da Previdência – O deputado Paulo Corrêa também apresentou requerimento para reserva do Plenário Deputado Júlio Maia, no dia 17 de junho, a partir das 14h, a pedido do deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS), para a realização do Seminário Regional da Reforma da Previdência, com a presença do relator na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, deputado federal Samuel Moreira (PSDB/SP).

“A Assembleia de Mato Grosso do Sul será a voz e o voto de todos os deputados e de toda a sociedade sul-mato-grossense, que poderá encaminhar sugestões e opiniões e participar ativamente deste dia que será muito produtivo, onde poderemos avaliar quais são os impactos e quais as sugestões do Estado para que ele possa contemplar no relatório”, registrou o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa.

Texto: Christiane Mesquita

Foto: Luiz Carlos Junior 


Notícias Relacionadas


Infraestrutura

São Gabriel do Oeste

05/12/2018

Status da Obra:


Ação para a demarcação de divisas do Municipio

coordenação dos trabalhos necessários para solucionar a definição da divisa territorial entre o Município de São Gabriel do Oeste e o município de Rio Negro, todos neste Estado de Mato Grosso do Sul.



Educação

Nova Alvorada do sul

05/12/2018

Status da Obra:


Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS

indicação a fim de, autorizar a reativação do 1º ano do Ensino Fundamental nos períodos matutino e vespertino, da Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS.



Infraestrutura

Sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recapeamento das ruas

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberaão de recursos para o recapeamento de diversas ruas do município de Sidrolândia.



Infraestrutura

sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recuperação das estradas rurais

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberação de recursos para a recuperação das estradas rurais de sidrolândia. 



Educação

Chapadão do Sul

07/08/2018

Status da Obra:


Tatames para a escola de Judô de Chapadão do sul

O Deputado Paulo Corrêa Solicitou ao governo do estado por meio de indicação a doação de 80 Tatames para a Escolinha Municipal de judô de Chapadão Do Sul.  


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul