Paulo Corrêa participa de capacitação para gestores públicos em Ponta Porã

09/09/2019

whatsapp_image_2019_09_05_at_10_07_32

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta quinta-feira (5) de capacitação sobre gestão pública em Ponta Porã. O deputado compôs a mesa de oradores e a capacitação, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), foi direcionada a 239 gestores, entre prefeitos e vereadores, além de servidores públicos.

Para Corrêa, a iniciativa é de extrema relevância para o administrador público adquirir mais conhecimento. “Parabenizo o presidente da Corte, conselheiro Iran, pelo empenho em promover essas capacitações. Antigamente, o TCE era visto como um órgão que somente punia e hoje isso mudou; o Tribunal vindo ao encontro dos prefeitos, vereadores, gestores está se aproximando com a finalidade de instruir, de ajudar o bom gestor”, afirmou.

O presidente da Corte, conselheiro Iran Coelho das Neves, agradeceu a expressiva participação e ressaltou a importância da proximidade do TCE junto aos gestores públicos: “Para mim é uma enorme satisfação realizar esse evento aqui, principalmente por ser nascido em Ponta Porã. O TCE tem mantido esses encontros regionais com objetivo de consolidar essa parceria com os jurisdicionados e todos vocês gestores têm o livre acesso ao Tribunal de Contas”.

O evento, que foi realizado no Centro de Convenções do município, faz parte do projeto “O Tribunal que é da nossa Conta”, que preconiza disseminar ampla capacitação no setor da administração pública e é realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). Esta é a terceira edição do ano e a ação contempla os municípios da região de fronteira com o Paraguai.

Desta vez, o projeto contempla 13 municípios que fazem parte da jurisdição do conselheiro Marcio Monteiro - Amambai, Laguna Carapã, Antônio João, Paranhos, Aral Moreira, Bela Vista, Porto Murtinho, Caracol, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Tacuru e Iguatemi. E, ainda, mais cinco municípios que fazem parte da jurisdição do conselheiro Ronaldo Chadid que são: Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui

*Com informações do TCE-MS.

Por: Ana Maria Assis   Foto: TCE-MS


Notícias Relacionadas


Infraestrutura

São Gabriel do Oeste

05/12/2018

Status da Obra:


Ação para a demarcação de divisas do Municipio

coordenação dos trabalhos necessários para solucionar a definição da divisa territorial entre o Município de São Gabriel do Oeste e o município de Rio Negro, todos neste Estado de Mato Grosso do Sul.



Educação

Nova Alvorada do sul

05/12/2018

Status da Obra:


Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS

indicação a fim de, autorizar a reativação do 1º ano do Ensino Fundamental nos períodos matutino e vespertino, da Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS.



Infraestrutura

Sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recapeamento das ruas

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberaão de recursos para o recapeamento de diversas ruas do município de Sidrolândia.



Infraestrutura

sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recuperação das estradas rurais

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberação de recursos para a recuperação das estradas rurais de sidrolândia. 



Educação

Chapadão do Sul

07/08/2018

Status da Obra:


Tatames para a escola de Judô de Chapadão do sul

O Deputado Paulo Corrêa Solicitou ao governo do estado por meio de indicação a doação de 80 Tatames para a Escolinha Municipal de judô de Chapadão Do Sul.  


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul