Paulo Corrêa e Marçal Filho abrem I Encontro de Vereadoras de MS

28/03/2019

2019_03_27_07_00_46_wsg_6585

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), abriu na tarde desta quarta-feira (27) o I Encontro de Vereadoras de MS, realizado pela Escola do Legislativo da Casa de Leis, por proposição do deputado Marçal Filho (PSB), e em parceria com a Subsecretaria Especial de Cidadania do Estado.

Ao abrir o encontro, Paulo Corrêa defendeu direitos iguais para homens e mulheres disputarem as eleições e destacou a importância da atuação feminina na política.

 “Cada vez mais o empoderamento das mulheres passa pela formação política e todos os partidos tem a dificuldade de preencher essa cota de 30% de mulheres. Acho que o justo seria 50% de homens e 50% de mulheres, até porque existem mais mulheres no Estado do que homens, mas infelizmente as mulheres não querem participar. Uma forma de chamá-las é esse encontro, para que as outras também possam se conscientizar de que é possível ter a mulher na política. Estamos aqui exatamente para mostrar que a mesa diretora da Casa está engajada no processo de incluir as mulheres nesse processo”, explicou.  

Iniciativa inédita no Estado, o encontro teve três palestras que abordaram os direitos das mulheres e formas de efetivar a igualdade.

As palestras proferidas foram: “A importância da liderança feminina na política”, com Conselheira do Tribunal de Contas Estadual, Marisa Serrano; “As instituições e o combate à violência contra a mulher”, com a juíza Jaqueline Machado e “A vereadora e as políticas públicas em defesa da mulher”, com a subsecretária de cidadania, Luciana Azambuja Roca.

A subsecretária de cidadania, Luciana Azambuja, iniciou sua fala com um vídeo sobre a representatividade e a defesa de direitos das mulheres. Luciana reafirmou a importância das mulheres se interessarem pela política e falou sobre a parceria entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e do Governo Estadual nas ações de políticas públicas.

Para subsecretária, é preciso uma ação conjunta para combater a violência ás mulheres e promover as políticas públicas para as mulheres. “Nós da subsecretaria de Cidadania estamos buscando novas ferramentas para divulgar as ações em favor das mulheres. É necessário falar sobre isso nas escolas e em todos os ambientes, alcançando toda a comunidade, por isso a relevância da participação de todas”, disse Luciana mencionando o fortalecimento das ações no âmbito do governo estadual.

Texto: Edilene Borges e Ana Maria Assis

Foto: Wagner Guimarães


Notícias Relacionadas


Infraestrutura

São Gabriel do Oeste

05/12/2018

Status da Obra:


Ação para a demarcação de divisas do Municipio

coordenação dos trabalhos necessários para solucionar a definição da divisa territorial entre o Município de São Gabriel do Oeste e o município de Rio Negro, todos neste Estado de Mato Grosso do Sul.



Educação

Nova Alvorada do sul

05/12/2018

Status da Obra:


Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS

indicação a fim de, autorizar a reativação do 1º ano do Ensino Fundamental nos períodos matutino e vespertino, da Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS.



Infraestrutura

Sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recapeamento das ruas

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberaão de recursos para o recapeamento de diversas ruas do município de Sidrolândia.



Infraestrutura

sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recuperação das estradas rurais

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberação de recursos para a recuperação das estradas rurais de sidrolândia. 



Educação

Chapadão do Sul

07/08/2018

Status da Obra:


Tatames para a escola de Judô de Chapadão do sul

O Deputado Paulo Corrêa Solicitou ao governo do estado por meio de indicação a doação de 80 Tatames para a Escolinha Municipal de judô de Chapadão Do Sul.  


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul