Em visita à ALMS, cônsul de Portugal fala sobre estreitamento de laços com MS

28/03/2019

visita_consul_fotos_wagner_guimares_4

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, embaixador Paulo Jorge Nascimento. O encontro, que contribui para o estreitamento de laços entre o país europeu e o Estado, também contou com a presença dos parlamentares Antônio Vaz (PRB), Marçal Filho (PSDB), Felipe Orro (PSDB) e Professor Rinaldo (PSDB).

“É muito importante para nós a visita dessa comitiva. Conversamos sobre assuntos políticos, econômicos e culturais. Mato Grosso do Sul e Portugal  têm muito a contribuir entre si”, avaliou o deputado Paulo Corrêa, depois da reunião com o embaixador e outras autoridades portuguesas, realizada na Sala de Presidência, na Casa de Leis. Para o parlamentar, as relações bilaterais são mais fecundas que as multilaterais.

O embaixador Paulo Nascimento destacou a relevância de encontros como o de hoje para ampliar a visão externa sobre o Brasil, ainda limitada a grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo. “Com essa visita, podemos transmitir à comunidade de Portugal que o Brasil vai além de São Paulo e Rio de Janeiro. Tem, por exemplo, Mato Grosso Sul, estado com efetiva importância econômica e turística e ainda pouco conhecido pelos portugueses”, afirmou.

Na comitiva do embaixador, estavam o diretor-geral de Negócios e Comércio Exterior do Consulado, Fernando Carvalho, o presidente da Federação do Comércio das Câmaras Brasil/Portugal, Nuno Rebelo de Souza, o deputado Carlos Pascua, membro do Parlamento Permanente de Portugal, e o cônsul honorário de Portugal em Campo Grande, Fernando Santos Gonçalves.

No fim do encontro, os integrantes da comitiva foram presenteados com o livro "Acrílicos", do artista Isaac de Oliveira, com pinturas inspiradas na fauna e flora de Mato Grosso do Sul.

Câmara – Na noite desta quarta-feira, a partir das 20h, será lançada a primeira Câmara Portuguesa em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no Clube Estoril. De acordo com o embaixador Paulo Nascimento, esta será a 17ª Câmara Portuguesa no Brasil.

Texto: Oswaldo Júnior

Foto: Wagner Guimarães


Notícias Relacionadas


Infraestrutura

São Gabriel do Oeste

05/12/2018

Status da Obra:


Ação para a demarcação de divisas do Municipio

coordenação dos trabalhos necessários para solucionar a definição da divisa territorial entre o Município de São Gabriel do Oeste e o município de Rio Negro, todos neste Estado de Mato Grosso do Sul.



Educação

Nova Alvorada do sul

05/12/2018

Status da Obra:


Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS

indicação a fim de, autorizar a reativação do 1º ano do Ensino Fundamental nos períodos matutino e vespertino, da Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS.



Infraestrutura

Sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recapeamento das ruas

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberaão de recursos para o recapeamento de diversas ruas do município de Sidrolândia.



Infraestrutura

sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recuperação das estradas rurais

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberação de recursos para a recuperação das estradas rurais de sidrolândia. 



Educação

Chapadão do Sul

07/08/2018

Status da Obra:


Tatames para a escola de Judô de Chapadão do sul

O Deputado Paulo Corrêa Solicitou ao governo do estado por meio de indicação a doação de 80 Tatames para a Escolinha Municipal de judô de Chapadão Do Sul.  


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul