ALEMS aprova plano de R$ 608 milhões do Fundersul e moção de apoio a Mandetta

07/04/2020

8697664b_a6e2_4f0a_a73e_44d79441237d
6a2ec921_e80e_49d8_bd69_4c4a9aaaf56e

Em tempos de isolamento social causado pela pandemia do Novo Coronavírus, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inovou e realizou nesta terça-feira (7) uma nova sessão remota, desta vez lançando mão de um sistema de vídeoeconferência que contou com participação maciça dos deputados estaduais.

 

“Foi uma sessão muito positiva. Aprovamos um projeto que estava pendente, possibilitando que o governo estadual inicie diversas obras de infraestrutura, o plano de aplicação do Fundersul no valor de R$ 608 milhões”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

 

Paulo Corrêa destacou o sucesso da sessão virtual e participação em peso dos parlamentares, e explicou que os deputados acordaram a suspensão do Pequeno e do Grande Expediente nas sessões remotas, para dar agilidade às votações.

 

“Queremos ser, efetivamente, o mais objetivo possível. O compromisso da Assembleia é não deixar faltar nenhum instrumento legal para combater o Coronavírus”, frisou o presidente da Casa.

 

Além do presidente, estava presidente no plenário da Assembleia apenas o deputado Herculano Borges (SD), 2º secretário da Casa, outros 20 parlamentares estavam online participando remotamente da sessão.

 

Além do plano de aplicação de recursos do Fundersul, os deputados aprovaram 26 indicações, três requerimentos, três moções de congratulação, e uma Moção de Apoio em nome da Casa de Leis ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), pelo excelente trabalho no enfrentamento da pandemia pelo novo Coronavírus.

 

 

 


Notícias Relacionadas


Infraestrutura

São Gabriel do Oeste

05/12/2018

Status da Obra:


Ação para a demarcação de divisas do Municipio

coordenação dos trabalhos necessários para solucionar a definição da divisa territorial entre o Município de São Gabriel do Oeste e o município de Rio Negro, todos neste Estado de Mato Grosso do Sul.



Educação

Nova Alvorada do sul

05/12/2018

Status da Obra:


Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS

indicação a fim de, autorizar a reativação do 1º ano do Ensino Fundamental nos períodos matutino e vespertino, da Escola Estadual Antônio Coelho em Nova Alvorada do Sul - MS.



Infraestrutura

Sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recapeamento das ruas

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberaão de recursos para o recapeamento de diversas ruas do município de Sidrolândia.



Infraestrutura

sidrolândia

24/10/2018

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicita recuperação das estradas rurais

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de infraestrutura Helianey Paulo da Silva a liberação de recursos para a recuperação das estradas rurais de sidrolândia. 



Educação

Chapadão do Sul

07/08/2018

Status da Obra:


Tatames para a escola de Judô de Chapadão do sul

O Deputado Paulo Corrêa Solicitou ao governo do estado por meio de indicação a doação de 80 Tatames para a Escolinha Municipal de judô de Chapadão Do Sul.  


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul