Sefaz recebe relatório final da CPI da JBS

22/11/2017

relatorio_cpi_sefaz_2_1

Nesta quarta-feira foi a vez da Secretaria de Estado de Fazenda receber uma cópia do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito das) das Irregularidades Fiscais e Tributárias de Mato Grosso do Sul, que ficou conhecida como CPI da JBS.

O documento foi entregue pelo presidente da Comissão, deputado Paulo Corrêa ao Secretário Guaraci Luiz Fontana e, de acordo com o parlamentar, os dados são fundamentais para que a Secretaria conclua a auditoria nos Termos de Acordo de Regime Especial (TAREs) assinados entre a JBS e o Estado.

“Essa é a terceira entrega que estamos fazendo e tenho certeza que o relatório, muito bem detalhado, vai ajudar a Sefaz na conclusão da auditoria. Nele nós fizemos várias recomendações ao Governo do Estado, com o objetivo de conseguir recuperar o dinheiro utilizado pela JBS em forma de incentivos fiscais, além de tornar mais rigoroso o processo de concessão de benefícios e a fiscalização, realizando também o cancelamento nos caso em que as empresas beneficiadas não cumprirem com os acordos”, explicou Paulo Corrêa.

Ao receber o relatório, Guaraci afirmou que novas medidas já estão sendo tomadas pela Secretaria para garantir mais transparência no processo de concessão de incentivos fiscais a empresas.

Logo após a instalação da CPI, em junho deste anos,  o Estado já havia adotado umas das recomendações propostas pela Comissão, que resultou na publicação do Decreto Nº14.784, do dia 20 de julho, tornando mais rígida a fiscalização dos Termos de Ajuste de Regime Especial.

Outra medida importante foi o a suspensão dos TAREs assinados com a JBS. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21/11) e a empresa tem 20 dias para se defender sobre as acusações de descumprimento de acordos.

Participaram da reunião da entrega do relatório na Sefaz o secretário da CPI, Rodrigo Machado, o auditor da Sefaz sedido para a Comissão , Antônio Carlos Horta de Almeida e Coordenador de Fiscalização do Incentivo e Desenvolvimento Econômico da Sefaz, Clovis Silva.

O relatório final da CPI também foi entregue ao Governador Reinaldo Azambuja e ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi. 


Notícias Relacionadas


Educação

Campo Grande

12/07/2018

Status da Obra:


Aparelho de ar condicionado na Escola Estadual Padre José Scampini

O deputado Paulo Corrêa viabilizou junto ao Sesi a doação de 20 aparelhos de ar condicionado para serem instalados na Escola Estadual Padre José Scampini, localizada no bairro Coophavila II, em Campo Grande. 



Educação

Campo Grande

12/07/2018

Status da Obra:


Aparelho de ar condicionado na Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva

O depuputado Paulo Corrêa viabilizou junto ao Sesi a doação de 17 aparelho de ar condicionado para serem instalados nas salas de aulada Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, na vila Margarida, em Campo Grande. 



Infraestrutura

Figueirão

07/07/2018

Status da Obra:


Manutenção da rodovia MS-436

Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado a manutenção da MS-436 entre os Municípios de Alcinópolis e Figueirão.



Infraestrutura

Naviraí

21/06/2018

Status da Obra:


Ponte de Concreto sobre o Rio Tejuí

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação apresentada na Assembleia, a construção de uma ponte em concreto sobre o Rio Tejuí, com extensão de 18 metros por 6,50 metros de largura e 5 metros de lâmina d'água, no município de Naviraí.

 



Infraestrutura

Naviraí

21/06/2018

Status da Obra:


Cedência do pátio e do barracão da oficina da 7ª RR

Paulo Corrêa solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação apresentada na Assembleia, a cedência de parte do pátio e do barracão da oficina da 7ª RR - Agência Regional de Naviraí, com o objetivo de ser utilizado pela administração municipal, para estacionamento e manutenção da frota municipal referente ao transporte escolar.


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul